O SP-Arte traz consigo um universo de possibilidades e insights não só para o mercado artístico, mas também para a comunicação. Maior feira de arte do Hemisfério Sul, o evento está em sua 15ª edição e acontece dos dias 3 a 7 de abril com importantes galerias nacionais e internacionais.
Nos últimos anos, a expressividade artística tem se tornado cada vez mais relevante como objeto de estudo humano, do corpo e das experiências e com isso tem esbarrado nos formados de expressão dentro da comunicação e marketing.
A relação com o corpo e a percepção de espaço se transformaram em material para ambientes imersivos e com isso nasceram as grandes exposições imersivas assinadas por marcas. Algo como o The Color Factory em NYC, o 29rooms, Museum of Ice Cream, e outros. Isso não é algo de agora, vem da arte e com a arte.
O SP-Arte é uma grande oportunidade para ver e perceber obras que trazem esses formatos de interação no estado da arte. Acho importante a visita já que é da arte que buscamos a inspiração para falar e emocionar as pessoas.
Uma dica: procure por artistas como Helio Oiticica, Lygia Pape, Amilcar de Castro e tente entender um pouco sobre o movimento Neoconcretista no Brasil, algo que contribuiu muito para o que comunicamos hoje.

Bruno Maduro é diretor de criação da Avantgarde São Paulo, entre suas principais paixões estão a arte e a literatura, Bruno também tem larga experiência com cool hunting e divide as principais tendências do mundo com o seu time.


